Corpo de Bombeiros apaga incêndio de carreta combustível

28 de novembro de 2023 - 08:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de carreta combustível

3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Aracati

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de carreta combustível, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, por volta das 16 horas, da tarde desta segunda-feira (27), os bombeiros militares de Aracati conseguiram apagar um incêndio em um caminhão tanque de combustível, que  tombou no km 105 da BR 116, próximo ao Boqueirão do Cesário, em Beberibe, que transportava etanol.

No entanto, no local se informou que populares socorreu o condutor, não sendo informado seu estado, destino e identificação, nem tampouco a causa do acidente.

Conforme o 3º sargento Agerson Barroso da Cruz Junior, “a Policia Rodoviária Federal (PRF) providenciou um caminhão pipa que possibilitou o combate contínuo”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, o combate e o rescaldo finalizou por volta das 19h e consumiu cerca de 15 mil litros de água, sendo 5 mil da viatura Auto Bomba Tanque 53 (ABT 53) e os outros 10 mil litros por meio de duas cargas do caminhão pipa.

Por fim, além da PRF que viabilizou um caminhão pipa e realizou a segurança viária, pelos bombeiros militares do Aracati atuaram na ocorrência: sargento Agerson, cabo Neto, soldado Jefferson e soldado Marques.

Balanço

CBMCE apagou 387 incêndios de veículos em 2023, em todo o Estado do Ceará, entre Janeiro e Outubro.

Primeiramente, estes números representam as ocorrências de incêndios que atingiram motocicletas, veículos de passeio, caminhões, bi-trem, transportes coletivos, embarcações e aeronaves.

Como também, representam um aumento de 6,90% em relação ao mesmo período de 2022, quando se apagou 362 incêndios de veículos.

Em resumo, em 2023 o CBMCE apagou 387 incêndios de veículos. Ou seja, este número superou os anos de 2020 (319), 2021 (279) e 2022 (362), respectivamente.