Corpo de Bombeiros resgata animal preso entre paredes em Horizonte

22 de novembro de 2023 - 17:50 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata animal preso entre paredes em Horizonte

bombeiros militares de Horizonte resgatam uma cadela ilesa entre paredes

Corpo de Bombeiros resgata animal preso entre paredes em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

Sobretudo os bombeiros militares de Horizonte resgataram uma cadela de nome Pretinha ilesa de entre paredes.

De acordo com o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, “identificamos um local próximo onde o animal se encontrava e abrimos um acesso na parede para resgatar a Pretinha”, informou o comandante do socorro.

Em resumo, por volta das 10h15 a Ciops acionou os bombeiros militares de Horizonte para um resgate de animal, na Rua Professora Maria Ozélia Costa Oliveira, no bairro Diadema II, em Horizonte.

Por fim, atuaram na ocorrência: subtenente J Wilson, sargento Gouveia, soldado R Coelho e soldado Stênio. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Horizonte

Balanço

A princípio, com um compromisso incansável de preservar vidas, o Corpo de Bombeiros celebra um balanço de resgates realizados nos primeiros dez meses de 2023. Nesse período, as equipes, de bombeiros militares, resgataram um impressionante total de 9.509 animais em todo o estado.

Essa marca representa um aumento significativo de 12,57% em comparação com o mesmo período de 2022, quando foram resgatados 8.447 animais. A dedicação e o empenho dos bombeiros foram cruciais para alcançar esse feito, demonstrando a importância do seu trabalho na proteção da fauna cearense.

O resultado já superou os números registrados nos anos anteriores, mostrando um contínuo crescimento nas ações de resgate de animais. Em 2019, (3.926), 2020 (5.217), 2021 (6.252) e 2022 (9.641) resgates de animais.

Em síntese, entre as espécies que mais receberam auxílio dos bombeiros militares, destacam-se as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos. Essa ampla variedade de animais resgatados reflete o compromisso da equipe em atender às necessidades de todas as criaturas, grandes e pequenas.