Incêndio de sucata em Amontada mobiliza bombeiros para conter as chamas

21 de novembro de 2023 - 07:44 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Incêndio de sucata em Amontada mobiliza bombeiros para conter as chamas

Bombeiros Militares de Itapipoca e Sobral atuam no incêndio

Incêndio de sucata em Amontada mobiliza bombeiros para conter as chamas, na noite desta terça-feira (20), por volta das 19h20min, mobilizando equipes dos bombeiros de Itapipoca e Sobral, para conter as chamas que ameaçavam se propagar para edificações vizinhas. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

De acordo com informações do tenente-coronel Mardens, responsável pela operação, “para o combate e o rescaldo, se utilizou cerca de 20 mil litros de água das viaturas de Itapipoca e Sobral, além do apoio de dois caminhões pipa da cidade de Amontada”, informou o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Itapipoca.

Segundo relatos preliminares coletados no local, Rua Martins Teixeira, número 1431, “o incêndio, supostamente se originou por um curto circuito”.

Contudo, os bombeiros militares empreenderam esforços para conter o incêndio, utilizando cerca de 20 mil litros de água durante a operação.

Em resumo, por volta das 3h30 o combate foi finalizado, após 8 horas e 10 minutos de trabalho árduo de nove bombeiros distribuídos em três viaturas.

Por fim, felizmente, não houve registro de vítimas relacionadas ao sinistro. As equipes concentraram seus esforços na contenção do incêndio, evitando que se alastrasse para áreas habitacionais próximas.