Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de sob prateleira

14 de novembro de 2023 - 16:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de sob prateleira

salvamento 01 utiliza desencarcerador elétrico para o resgate do trabalhador de 43 anos

Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de sob prateleira, na Rua Meton de Alencar, Centro de Fortaleza. AIS 4.

A princípio, no final da manhã desta terça-feira (14), por volta das 11h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um trabalhador de 43 anos de idade de sob prateleira que tombou sobre este.

De acordo com a 2º tenente João Beime Ferreira, “abrimos um acesso em uma das prateleiras com a utilização de um desencarcerador elétrico para resgatar a vítima que é funcionário do local”, informou a comandante do socorro.

Contudo, após o resgate, “a vítima se encontrava com algumas escoriações, aparentemente sem lesões mais graves, sendo conduzido para pelo SAMU para avaliação intra-hospitalar”, esclareceu o tenente.

Por fim, atuaram na ocorrência, o salvamento 01, composta pela tenente Beime, subtenente Rios, cabo Raul e cabo Passos.

Balanço

Primeiramente, nos dez primeiros meses de 2023, Corpo de Bombeiros resgatou 658 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 179 pessoas com lesão e 479 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 189 pessoas com lesão e 457 pessoas sem lesões.