10 de novembro de 2023 - 12:27 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Comando-Geral do CBMCE – Cisp

Na manhã de terça-feira, 7 de novembro de 2023, o prefeito de Baturité, Herberlh Mota, acompanhado de seu Secretário Chefe da Casa Civil, João Paulo Slink, realizou uma visita de grande importância ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), localizado na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Primeiramente, o principal foco dessa reunião foi abordar os avanços no sistema de segurança contra incêndio da cidade de Baturité, que abriga uma destacada Companhia de Bombeiros, e discutir medidas preventivas para garantir a segurança dos corpos d’água e outros pontos turísticos da região, considerando a proximidade do período de férias escolares e festas natalinas. Além disso, também se abordou na agenda, a estrutura administrativa de segurança pública, incluindo uma Central de Inteligência Operacional e Planejamento (CIOPS) regional.

Nesse contexto, o prefeito teve a oportunidade de conhecer as instalações do novo comando geral do Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), cuja estrutura serve como modelo a ser replicado no município de Baturité.

Prefeito de Baturité visita Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará

Em resumo, além do Coronel Comandante-Geral Adjunto Wagner Maia, estiveram presentes na reunião o comandante da Companhia de Bombeiros de Sobral, o tenente coronel Moraes, e o assessor do Comando-Geral, major Hugo.

Por fim, o CBMCE reforçou seu compromisso contínuo com a prevenção e resposta a incidentes em todo o Estado, visando a minimização dos efeitos de acidentes e desastres. Essa iniciativa demonstra um esforço conjunto entre as autoridades locais e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e bem-estar da população de Baturité e regiões circundantes.