Nota sobre o resgate de homem preso entre paredes em Fortaleza

8 de novembro de 2023 - 10:34 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

entre paredes

duas guarnições de busca e salvamento atuaram no resgate

Na madrugada desta quarta-feira (8), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate de um paciente do sexo masculino, 41 anos, que tentou fugir de uma unidade hospitalar, no Centro de Fortaleza, e ficou preso entre duas paredes do hospital.

De acordo com a 1º tenente Renata Stuani, “abrimos um acesso em uma das paredes do hospital para retirar a vítima ilesa”, informou a comandante do socorro.

Contudo, por volta das 03h10, a ocorrência foi finalizada com sucesso, onde a vítima resgatada foi entregue aos cuidados médicos necessários.

Por fim, atuaram na ocorrência, o salvamento 01, composta pela tenente Renata, subtenente Everaldo, cabo R Nascimento e soldado Dawson, que contou com o apoio do salvamento 05, com o cabo Celso, soldado Olívio, soldado Arnaldo e soldado Natasha.

Balanço

Primeiramente, nos dez primeiros meses de 2023, Corpo de Bombeiros resgatou 658 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, entre janeiro e outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 179 pessoas com lesão e 479 pessoas sem lesões. Ou seja, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 189 pessoas com lesão e 457 pessoas sem lesões.