Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas de elevador em Fortaleza

30 de outubro de 2023 - 09:42 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

elevador

Quatro crianças e quatro adultos estavam fantasiados para festa de Halloween

Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas de elevador em Fortaleza, na Rua Doutor Atualpa Barbosa Lima, Praia de Iracema. AIS 1.

De acordo com a 1º tenente Renata Stuani, “quando chegamos no local, tentamos utilizar a chave de elevador, mas a sua entrada estava quebrada, por isso usamos o desencarcerador elétrico. Assim, em cerca de dez minutos, resgatamos oito pessoas de um elevador que se encontrava parado no 2º andar de um condomínio residencial”, informou a comandante do socorro.

Contudo, as quatro crianças e os quatro adultos estavam fantasiadas para uma festa à fantasia com o tema do Halloween no próprio condomínio.

Em síntese, a CIOPS acionou os bombeiros militares por volta das 19h10 da noite deste domingo (29). As crianças e os adultos foram resgatadas ilesas e respirando normalmente.

Por fim, atuaram no resgate, a 1º tenente Renata e os soldados: Deyvson, Renato e Alencar. Guarnição de Busca e Salvamento 01.

Busca e Resgate de Pessoas

A princípio, entre janeiro e setembro de 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 606 pessoas de diversas situações de risco, em todo o Estado do Ceará.

Sobretudo, nos nove primeiros meses do ano, se resgatou 165 pessoas com lesão e 441 sem lesão. Ainda assim, o número, em relação a 2022, é levemente superior, quando se resgatou 169 pessoas com lesão e 420 sem lesão. Ou seja, os números representam um aumento de 2,88% em relação aos números de 2022 no mesmo período.

.