16 de outubro de 2023 - 18:58 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Aracati

Bombeiros Militares do Aracati resgatam vítima das ferragens de acidente de trânsito, no km 55 da BR 304. AIS 18.

A princípio, por volta das 18h05 desta segunda-feira, 16 de outubro, os bombeiros militares foram acionados pelo Resgate de Aracati para atender um acidente de trânsito com colisão frontal entre um caminhão e um cajueiro. Contudo, o condutor do veículo, do sexo masculino e 46 anos de idade, natural de João Pessoa, foi desencarcerada e atendida e conduzida para avaliação intra-hospitalar pelo Resgate de Aracati para a UPA da cidade.

Além disso, os bombeiros utilizaram equipamentos de desencarceramento e abordagem técnica adequada para a retirada da vítimas do veículo. A Polícia Rodoviária Federal realizou a segurança viária do local.

De acordo com o subtenente Antônio Regis Guedes Nobre, “segundo informações colhidas por mim no local por um cidadão de nome João Paulo que vinha atrás do caminhão sinistrado, o motorista fez uma ultrapassagem indevida e perdeu o controle do caminhão vindo a colidir com uma árvore tipo cajueiro as margens da BR. Usamos o kit de desencarceramento para a retirada da porta e podermos acessar e resgatar a vítima, que estava com lacerações pelo corpo, suspeita de membro superior direito fraturado, apesar de estar consciente e orientado. Recebeu atendimento pré-hospitar no local”, relatou o comandante do socorro.

Em síntese, somaram esforços na ocorrência, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e o Resgate da Prefeitura de Aracati.

Por fim, pelo Corpo de Bombeiros, atuaram o subtenente Guedes, o cabo Falcão e os soldados Castro, Estevão e o Iago..

Busca e resgate de pessoas

Em 2023, nos nove primeiros meses do ano, o CBMCE resgatou 606 pessoas de diversas situações de perigo, destas, 165 sofreram algum tipo de lesão e 441 saíram ilesas.

Enquanto ao compararmos o mesmo período de 2022, se realizou 589 resgates, sendo 169 com lesão e 420 ilesas. Ou seja, observamos um aumento de 2,88%.