Corpo de Bombeiros intensifica projeto “Mamãe que salva” em Itapipoca

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros intensifica projeto "Mamãe que salva" em Itapipoca

Projeto Mamãe que Salva

Corpo de Bombeiros intensifica projeto “Mamãe que salva” em Itapipoca, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Primeiramente, o projeto “Mamãe que Salva”, desenvolvido pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), esta iniciativa visa orientar  as mães para uma possível ocorrência de obstrução de vias aéreas em crianças e recém nascidos.

Ainda assim, no mês de Setembro o projeto atendeu aos CSFs dos Bairros Picos e Madalena, no CRAS do Bairro Maranhão e na SOPRAFI – Sociedade de Promoção e Apoio à Família de Itapipoca, atingindo cerca de 310 pessoas.

Além disso, o 2º tenente Saraiva e o subtenente R. Oliveira, ambos vistoriadores da AIS 17 e que possuem larga experiência no serviço de atendimento pré-hospitalar, que ministraram as palestras.

Nesse sentido, o conteúdo das palestras abordam as noções básicas de primeiros socorros, com foco em desobstrução de vias aéreas.

Em resumo, temos como público alvo as mães e gestantes que o CSF e/ou Associação acompanham. Como também, os pais ou quaisquer outro parente que tenha contato próximo com as crianças.

Previna acidentes, proteja sua família!

Corpo de Bombeiros intensifica projeto "Mamãe que salva" em Itapipoca

De acordo com o tenente coronel Mardens Ney de Souza Vasconcelos, “em duas turma alcançamos cerca de 80 mães por mês. No entanto desde setembro que estamos intensificando o número de palestras, como parte da programação do aniversário de sete anos da unidade e vamos manter o ritmo em outubro por conta do mês da criança”, informou o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão e idealizado do projeto “Mamãe que salva”.

Por fim, “também planejamos executar a Semana da Criança Segura onde vamos ministrar a palestra também para os participantes dos três núcleos do PSBS, em Itapipoca”, concluiu o coronel.