Acidente de trânsito mobiliza bombeiros militares de Quixadá

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Acidente de trânsito mobiliza bombeiros militares de Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

Acidente de trânsito mobiliza bombeiros militares de Quixadá, no km 108 da BR 122, próximo ao restaurante Pé de Serra, localidade de Juatama. AIS 20.

A princípio, por volta das 3h30 desta madrugada de domingo, 08 de outubro, os bombeiros militares resgataram um jovem médico de 27 anos de idade de uma caminhonete.

Contudo, os bombeiros utilizaram a abordagem técnica adequada para a retirada da vítima do veículo. Ainda assim, a vítima se encontrava consciente e orientada, mas se queixou de fortes dores nas regiões do quadril e cabeça.

Em síntese, a vítima informou que seguia no sentido Quixeramobim CE. Após o resgate, uma ambulância de Senador Pompeu que passou no local conduziu a vítima para a UPA de Quixadá.

Por fim, atuaram na ocorrência, o subtenente Nascimento e os soldados: R. Moreira, Emerson, Freitas e Silvestre.

Busca e resgate de pessoas

Em 2023, nos nove primeiros meses do ano, o Corpo de Bombeiros resgatou 606 pessoas de diversas situações de perigo, destas, 165 sofreram algum tipo de lesão e 441 saíram ilesas.

Enquanto ao compararmos o mesmo período de 2022, se realizou 589 resgates, sendo 169 com lesão e 420 ilesas. Ou seja, observamos um aumento de 2,88%.