2 de outubro de 2023 - 09:38 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndios de vegetação em Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF)

Corpo de Bombeiros apaga incêndios de vegetação em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

A princípio, na tarde deste domingo (01), a guarnição da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Combate à Incêndio Florestal – Quartel de Quixadá foi acionada, via Ciops, para um incêndio em vegetação nas proximidades da Usina de Biodiesel da Petrobrás localizada no distrito de Juatama.

Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou até o local. Além disso, o combate e o rescaldo consumiu cerca de 12 mil litros de água em combate com mangueiras e bombas-costais.

Em síntese, Os bombeiros militares de Quixadá, com o apoio dos bombeiros militares de Quixeramobim, apagaram o incêndio de vegetação.

Por fim, por Quixadá atuaram, o argento Gama, chefe do socorro), sargento Menezes, cabo Wilton, soldado Nicassia e soldado Pinheiro. Como também, por Quixeramobim, atuaram o sargento Romênio, soldado Júlio e soldado Allan.

Corpo de Bombeiros apaga incêndios de vegetação em Quixadá

No fim da tarde deste domingo (01), a guarnição da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Combate à Incêndio Florestal – Quartel de Quixadá atuou noutro incêndio de vegetação.

Primeiramente, a Ciops acionou os bombeiros militares para um incêndio em vegetação nas proximidades da Rua Rui Barbosa no centro de Quixadá, próximo também ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo e ao Hospital Maternidade Jesus Maria José.

Contudo, houve risco do fogo se alastrar para as residências, devido ao vento e ao mato alto, mas a guarnição conseguiu combater a tempo. Ainda assim, o incêndio consumiu cerca de 2 mil litros de água por meio do combate com mangueiras e bombas-costais.

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF).