2 de outubro de 2023 - 17:47 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Bombeiros Militares salvam quatro filhotes de cão em Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF)

Bombeiros Militares salvam quatro filhotes de cão em Quixadá, na Rua Dalva Holanda, bairro Campo Novo, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

A princípio, na tarde desta segunda-feira, 02 de outubro, por volta das 14h23, o BCIF resgatou quatro filhotes de cão presos entre as paredes de uma residência.

De acordo com o sargento Gama, “moradores próximos ouviram os latidos desesperados dos filhotes, que estavam encurralados em um espaço apertado entre duas paredes. Sem perder tempo, os bombeiros foram chamados para a ação, e a operação de resgate começou imediatamente”, relatou o comandante do socorro.

Contudo, utilizando técnicas de resgate especializadas e equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram alcançar e resgatar os filhotes ilesos.

Em síntese, após alguns minutos de esforço concentrado, os quatro filhotes de cão foram resgatados com segurança. A comunidade acompanhou e torceu pelo resgate dos filhotes.

Bombeiros Militares salvam quatro filhotes de cão em Quixadá

Além disso, dois dos quatro animais foram adotados pelo soldado Freitas, que fez parte do resgate.

Balanço

Nesse sentido, entre janeiro e setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 8.842 animais. O balanço representa um aumento de 13%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Corpo de Bombeiros resgatou 7.774 animais.

Prevenção

Em resumo, se orientou o proprietário da residência isolar e proteger, tampar, o local para que não ocorra novamente esse tipo de situação.