Tamanduá mirim é resgatado pelos bombeiros de Quixadá

23 de setembro de 2023 - 17:22 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Tamanduá mirim é resgatado pelos bombeiros de Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF)

Tamanduá mirim é resgatado pelos bombeiros militares, na Rua Benigno Bezerra, bairro Campo Velho, em Quixadá. AIS 20.

A princípio, por volta das 20h30 da noite desta sexta-feira, 22 de setembro, os bombeiros militares encontraram o Tamanduá mirim, em situação de vulnerabilidade.

Ainda assim, com habilidade e cautela, utilizando técnicas apropriadas para garantir a segurança de todos os envolvidos se realizou o resgate do animal.

Contudo, após o resgate bem-sucedido, a guarnição iniciou o transporte do animal. Durante o trajeto, o tamanduá mirim foi acomodado de forma confortável e segura no veículo da equipe sendo encaminhado para o seu habitat natural.

A atuação diligente da guarnição do BCIF permitiu que o animal fosse socorrido de forma segura e com os cuidados necessários. É gratificante poder contar com profissionais comprometidos com a preservação da fauna e com o bem-estar dos animais.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Jean, o soldado Mesquita, o soldado Emerson e o soldado Freitas.