Reunião Aborda Atualizações nas Normas de Tubos Multicamada com Proteção UV

20 de setembro de 2023 - 18:33 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

No Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, uma reunião de grande importância ocorreu na manhã de 11 de setembro de 2023. O encontro reuniu o Tenente Coronel Silvio, Comandante Adjunto do CEPI, analistas de projetos do setor e representantes da Companhia de Gás do Estado do Ceará (Cegás).

A reunião foi convocada com o propósito de discutir atualizações nas normas locais de segurança em relação ao uso de tubos de gás liquefeito de petróleo – GLP multicamada com proteção UV de forma aparente. Esses tubos desempenham um papel fundamental no transporte de gases para residências e empresas em todo o estado do Ceará, tornando sua segurança uma prioridade.

Entre os participantes estavam Julia Saturnino, Gerente Comercial, David Barbosa, Assessor da Diretoria Técnica e Comercial, e Jardel Alves, Gerente de Engenharia. A presença da equipe da Cegás foi fundamental para apresentar informações técnicas detalhadas sobre os tubos e as melhores práticas de segurança relacionadas ao seu uso.

Representantes do CEPI e Cegás

Durante a reunião, o Tenente Coronel Silvio enfatizou a importância de manter as normas locais atualizadas para garantir a segurança da população e a eficácia das operações de combate a incêndios. Ele destacou que as atualizações propostas nas normas devem refletir os avanços tecnológicos e as melhores práticas de segurança, além de estar alinhadas com os regulamentos nacionais e internacionais pertinentes.

Julia Saturnino compartilhou informações sobre os materiais usados nos tubos de gás multicamada com proteção UV e os rigorosos testes de segurança aos quais são submetidos. Ela enfatizou o compromisso da Cegás com a segurança e sua disposição de colaborar com o Corpo de Bombeiros para garantir que as normas locais estejam atualizadas e em conformidade com as mais recentes tecnologias.

David Barbosa e Jardel Alves também contribuíram com argumentações técnicas significativas durante a reunião, ajudando a esclarecer os aspectos mais complexos das normas relacionadas aos tubos de gás.

A reunião no CBMCE demonstrou o compromisso das autoridades locais e da indústria de gás em manter os mais altos padrões de segurança no estado. As atualizações propostas nas normas serão cuidadosamente avaliadas, visando proteger vidas e propriedades em toda a região.

À medida que essas atualizações avançam, a segurança da população do Ceará continua a ser a principal prioridade, com o Corpo de Bombeiros e a Cegás trabalhando em conjunto para garantir que os tubos de GLP multicamada com proteção UV sejam utilizados com total segurança em todas as aplicações.