20 anos de PSBS – Álbum de fotografias e matérias

18 de setembro de 2023 - 19:59 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Programa Bombeiros, Saúde e Sociedade completa 20 anos

Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano – Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade

Mais saúde para os cearenses, especialmente aqueles da terceira idade, através da diversão. O governador em exercício, Evandro Leitão, participou, na manhã deste sábado (16), da comemoração de 20 anos do Programa Bombeiro, Saúde e Sociedade. O programa transforma a saúde dos cearenses através de diversão, atividades físicas e ocupacionais, proporcionando integração social e bem-estar.

Álbum de fotografias

Matéria no site do Governo do Ceará

Instagram do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Canal do YouTube do CBMCE – Vídeo dos 20 anos do PSBS

Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH)

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), mantido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), surgiu em 2003 como uma iniciativa voluntária em Fortaleza. Em 2019, o então governador Camilo Santana sancionou lei que tornou a iniciativa política de Estado e hoje está presente em todas as regiões do Ceará.

De acordo com o tenente-coronel Naum Maurício Gomes, “atualmente são quase 30 mil pessoas participando do programa, em todas as regiões do Estado”, informou o comandante do CTDH.

PSBS 20 anos

“Hoje é um momento ímpar, diferenciado, para a nossa instituição Corpo de Bombeiros Militar”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar do Ceará, coronel Cláudio Barreto. “Tenho que agradecer a todos que fazem esse trabalho, pois nós, do Corpo de Bombeiros, e todos da segurança pública, trabalhamos em prol das pessoas. E agradecer a cada aluno e aluna que está aqui, que participa, e faz esse projeto ser assim”, complementou o comandante-geral.

“Esse projeto começou ali, na Leste e Oeste, poucas pessoas frequentavam e outras passavam e só olhavam. Hoje ele está aqui, com 20 anos. Espero que possamos crescer cada vez mais, levando amor, carinho e saúde para a população”, concluiu o coronel do Corpo de Bombeiros.