17 de setembro de 2023 - 19:53 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal – Quartel de Quixadá

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Quixadá, na localidade Vila de Santo Antônio, na Serra do Estevão. AIS 20.

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares, por volta das 17h34, da tarde deste sábado (16), para atender um incêndio em residência.

Em síntese, para o combate e o rescaldo se utilizou cerca de 1000 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01.

Contudo, após o rescaldo, se constatou dano estrutural no quarto e uma parte do telhado da cozinha. Assim como, as chamas também atingiram eletrodomésticos e documentos pessoais. Não houve vítima.

Por fim, atuaram na ocorrência, o sargento Meneses, o soldado Sampaio, o soldado Silvestre e o soldado Evandro, na viatura ABTS 01.Além do Reforço Operacional composto pelo soldado Araripe, soldado R Moreira e soldado Emerson, na viatura AS 50.

Balanço

849 incêndios em residências nos oito primeiros meses de 2023, em todo o Ceará.

Destes, 646 incêndios ocorreram em residências unifamiliar, 165 em residências multifamiliar e 38 em habitação coletiva.

Enquanto no mesmo período, em 2022, o CBMCE atendeu 800 incêndios. Ou seja, 600 em residências unifamiliar, 185 em residências multifamiliar e 15 em habitação coletiva.

Ou seja, estes números refletem um aumento de 6% de incêndios em relação ao mesmo período de 2022.