17 de setembro de 2023 - 09:32 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de reciclagem em Maranguape

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de reciclagem em Maranguape, na Avenida Estênio Gomes, Parque Iracema. AIS 24.

Primeiramente, por volta das 20h da noite deste sábado, 16 de Setembro, os bombeiros militares de Maracanaú e do José Walter e Reforço Operacional apagaram um incêndio em galpão de armazenamento de material reciclável.

De acordo com o 2º tenente Raimundo Orleans Ferreira da Costa, “o incêndio consumiu 20 mil litros de água e liquido gerador de espuma (LGE)”, informou o comandante do socorro.

“Controlamos o incêndio e concluímos o rescaldo por volta das 23h30”, declarou o tenente.

Os danos

Como também, as chamas atingiram latinhas de alumínio, material plástico (garrafas pet), cilindros metálicos (sucata).gás natural veicular (GNV), uma prensa, cilindros de acetileno com carga, além da estrutura de armazenamento, paredes e portas. Em síntese, somente danos materiais, não houve vítima.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de reciclagem em Maranguape

Por fim, atuaram na ocorrência por Maracanaú, 2° tenente Orleans, subtenente Cleber, soldado Danrlei e soldado Santiago (ABTS 10). Enquanto pelo José Walter: 2° tenente Alfredo, subtenente Matias, sargento Daniel e soldado Michael (ABTS 07). E, apoio do Auto Tanque 12 (AT 12) conduzida pelo subtenente Vital.

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Auto Bomba Tanque e Salvamento 10. 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Auto Bomba Tanque e Salvamento 07.