Corpo de Bombeiros resgata cães de cacimba em Horizonte

15 de setembro de 2023 - 18:46 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Horizonte

Corpo de Bombeiros resgata cães de cacimba em Horizonte, no bairro Tanque, em Horizonte. AIS 25.

A princípio, da tarde desta quarta-feira (13), por volta das 14h07, os bombeiros militares de Horizonte resgataram um casal de cachorros de uma cacimba.

Ainda assim, o Senhor Leonardo, solicitante da ocorrência, informou que, “há dois cachorros presos em uma cacimba de 12 metros de profundidade”, relatou a Ciops.

De acordo com o subtenente Francisco Adailton Barbosa da Silva, “no local nos deparamos com uma cacimba aberta sem proteção nenhuma no solo, desativada em um terreno particular, profundidade aproximada de 18 metros, com anéis irregulares e pouca água, visualizamos dois cães de raça mestiça, Husky Siberiano, fêmea de nome Suzi, e um Pastor Alemão, um macho que atende pelo nome de Apolo. Aparentemente sem lesão alguma. Armamos o sistema de segurança com cabos e mosquetões e uma escada para fazer a descida e resgatar os animais, Resolvido sem alteração”, declarou o comandante do socorro.

Prevenção

O CBMCE orienta que cacimbas ou cisternas estejam sempre sinalizadas, cercadas e vedadas. É importante que poços ou cacimbas tenham manutenção em sua estrutura. Dessa forma, garante a segurança das pessoas e dos animais que transitam próximo ao local.

Balanço

Corpo de Bombeiros resgatou 8.014 animais nos oito primeiros meses de 2.023 Sobretudo, os resgates ocorreram entre 1º de janeiro e 31 de agosto, em todo o Ceará. Ou seja, os resgates representam um aumento de 12%, ao comparamos com o mesmo período de 2022, quando se resgatou 7.115 animais