Entrega da primeira viatura Auto Bomba Tanque Florestal para o Corpo de Bombeiros do Ceará

12 de setembro de 2023 - 17:02 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

• Aviso de Pauta

No CISP, Corpo de Bombeiros recebe caminhão especializado em combate a incêndio florestal

14 de setembro de 2023

O primeiro caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) especializado em combate a incêndio florestal será entregue nesta sexta-feira (15), às 15h, durante visita do governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.

O investimento na viatura foi de R$ 1.567.567,56. Ela tem capacidade para 5 mil litros de água e foi projetada para terrenos “off road”, com ferramentas e equipamentos específicos para o combate a incêndio florestal.

A viatura é equipada com tubulação externa e aspersores que permitem pulverizar água na superfície da cabine e sobre os pneus, prevenindo que o calor ou as chamas danifiquem a viatura, bem como proporcionando melhores condições de proteção aos bombeiros. Possui também potente canhão de água instalado na parte frontal, que pode ser acionado remotamente de dentro da cabine do condutor.

CISP

Com investimento de R$ R$ 155.922.462,52, recurso oriundo do Tesouro do Estado, o CISP vai concentrar as novas sedes da SSPDS; polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Defesa Civil; Centro Integrado de Inteligência; e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A área é de 80 mil metros quadrados (m²), próxima à Base Aérea de Fortaleza e à sede da Polícia Federal, favorecendo a integração com as Forças de Segurança nacionais.

SERVIÇO

Entrega do caminhão de combate a incêndio florestal do Corpo de Bombeiros e visita ao CISP
Data: 15 de setembro (sexta-feira)
Endereço: CISP ( Av. Aguanambi, 2.600 – Fortaleza – CE)