Corpo de Bombeiros salva sete vidas no feriadão de Sete de Setembro

10 de setembro de 2023 - 19:19 # #

Corpo de Bombeiros salva sete vidas no feriadão de Sete de Setembro

Guarda-vidas de Aracati, Caucaia, Jijoca de Jericoacoara e Praia do Futuro, em Fortaleza

No feriadão de Sete de Setembro, os peremptórios guarda-vidas do Corpo de Bombeiros realizaram sete salvamentos cruciais, sendo seis deles nas praias de Fortaleza e um em Caucaia.

A 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar|BBS) salvou seis banhistas, enquanto a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do mesmo batalhão (2ªCSMar|BBS) resgatou um senhor de afogamento.

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, quatro salvamentos ocorreram, incluindo um em Caucaia, na Lagoa do Cauípe, onde um senhor de 33 anos foi salvo. Em Fortaleza, dois homens, de 18 e 41 anos, foram resgatados no Caça e Pesca (PGV 11), juntamente com outro senhor do sexo masculino, também de 41 anos nas proximidades do BNB (PGV 02).

Já no sábado, dia 9, um resgate duplo foi executado com muita técnica, salvando duas crianças de dez anos, um menino e uma menina de onze anos, nas proximidades do Posto de Guarda-vidas 5 (PGV 05).

Finalmente, neste domingo, dia 10, uma jovem de 19 anos de idade teve sua vida salva no Caça e Pesca (PGV 11).

Além desses feitos indeléveis, outros três postos de guarda-vidas, dois em Jijoca de Jericoacoara e um em Canoa Quebrada, no Aracati, somaram esforços para garantir a segurança nas praias.

E, resumo, aproximadamente 1.500 prevenções foram realizadas, destacando o compromisso incansável dos guarda-vidas em manter as praias seguras para todos.

Por fim, em 2023, o Corpo de Bombeiros, por meio dos Guarda-vidas, salvou 366 banhistas de afogamentos, entre janeiro a agosto.

Regenerate