Corpo de Bombeiros resgata gato de coqueiro em Quixadá

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata gato de coqueiro em Quixada

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) – Quartel de Quixadá

Corpo de Bombeiros resgata gato de coqueiro em Quixadá, na Rua José de Alencar, no bairro Baviera. AIS 20.

A princípio, a Senhora Silva entrou em contato para informar sobre a situação do animal em perigo, subiu no coqueiro para fugir de cachorros.

O fato ocorreu neste domingo, 10 de setembro de 2023, por volta das 08h20.

Contudo, com todo o aparato e equipamentos necessários, “adentramos o imóvel indicado pela solicitante e, com cautela e precisão, conseguimos resgatar o gato de forma segura. Durante a ação, utilizamos técnicas adequadas para minimizar o estresse do animal e garantir sua integridade física”, enfatizou o subtenente Marcelo, comandante do socorro.

O animal ileso, foi entregue a solicitante da ocorrência que se mostrou extremamente agradecida pelo resgate. Por ser de rua, o animal acabou sendo adotado por uma moça da Igreja.

Em síntese, com a missão cumprida, o socorro regressou ao quartel por volta das 10h20.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Marcelo, o soldado Otton e o soldado Freitas. Viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).