Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Quixadá

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Quixadá

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal – Quartel de Quixadá

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Quixadá, na Rua Aderaldo Ferreira de Araújo, Centro, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Primeiramente, por volta das 08h10 horas desta manhã de domingo (27), a Ciops e populares, acionaram o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal, que imediatamente se deslocou para a ocorrência.

De acordo com o 3º sargento João Batista Gama Júnior, “armamos uma linha direta de ataque as chamas. Enquanto o combate e o rescaldo consumiu cerca de 1000 litros de água”, informou o comandante do socorro.

“Colocamos os ERPAS e entramos, se tratava de um incêndio em um dos cômodos da residência, quando chegamos não havia vítimas no local. Debelado o fogo, abrimos todas as portas e janelas e constatamos que todos os objetos do quarto haviam sido consumido pelas chamas, sendo possível identificar roupas, um computador e um violão”, esclareceu o sargento Gama.

Segundo o inquilino da residência possivelmente o fogo começou por causa de um ventilador com mau funcionamento. Contudo, o incêndio não se alastrou para os demais cômodos da residência devido ao rápido combate.

Em síntese, após o rescaldo, se entregou o local com a devida segurança. Bem como, orientações ao proprietário a procurar um profissional habilitado e qualificado para analisar as condições da instalação elétrica.

Por fim, atuaram na ocorrência, 3º sargento Gama, 3º sargento Menezes, soldado Pinheiro e soldado Araripe, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).

Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) – Quartel de Quixadá