CBMCE resgata égua de cacimba em Quixadá

23 de agosto de 2023 - 17:49 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Uma égua prenha foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A ação foi registrada na tarde dessa terça-feira (22), no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, após o animal cair em uma cacimba.

Conforme as informações da equipe da 1ª Companhia de Combate Incêndio Florestal do CBMCE que atendeu a ocorrência, a égua estava prenha e com sinais de maus-tratos. Além disso, o animal estava cego, com as patas dianteiras amarradas e não conseguia sair da cacimba com aproximadamente dois metros de profundidade.

Para retirá-la da cacimba, foram realizadas técnicas de resgate com cordas e sistema de vantagem mecânica. Como o animal se encontrava em situação degradante de maus-tratos, o proprietário foi notificado.

A égua foi encaminhada para uma fazenda onde está recebendo os cuidados necessários. Para o animal foi disponibilizado remédios, água, forragem e comida à vontade. Os bombeiros comunicaram a situação para a Secretaria do Meio Ambiente, onde possivelmente o animal será encaminhado para uma ONG de Maracanaú.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Regional de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, o número da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.