Aviso de pauta – Certificação de Cães de Busca e Resgate

18 de agosto de 2023 - 17:06 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE)

Aviso de pauta – Certificação de Cães de Busca e Resgate

Ao longo da semana de 18 a 25 de agosto de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) receberá a Certificação de Cães de Resgate da Liga Nacional de Bombeiros (LIGABOM) que contará com 25 (vinte e cinco) binômios de 10 (dez) estados brasileiros.

O binômio é o termo utilizado para identificar cada bombeiro militar cinotécnico condutor e seu cão de resgate. Estes binômios serão testados em provas de busca de pessoas desaparecidas em matas, provas de busca em desastre de estruturas colapsadas e de habilidades fundamentais.

De acordo com o capitão Eliomar Alves, “as provas de certificação de cães possuem o objetivo de manter a qualidade e a operacionalidade dos binômios de busca e resgate, pois se testam habilidades, personalidade dos cães como autonomia na busca, perseverança, resistência e características específicas para um bom cão de busca e resgate”, enfatizou o comandante da Companhia de Busca com Cães (CBCães) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Serviço

Local: Quartel da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/1ºBBM) – Quartel do José Walter
Endereço: Avenida L, 1901 – Prefeito José Walter, Fortaleza
Data: 21 de agosto de 2023 (segunda-feira)