Corpo de Bombeiros apaga incêndio em vegetação em São Gonçalo do Amarante

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em vegetação em São Gonçalo do Amarante

4ª Companhia do 2º Batalhão – São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em vegetação na Avenida Beatriz Braga, Pecém, em São Gonçalo do Amarante. AIS 23.

A princípio, por volta das 17 horas da tarde desta terça-feira (15), os bombeiros militares em regresso de um evento religioso na praia da Taíba se deparou com um incêndio em canavial e realizou o combate.

De acordo com o 2º tenente Gleuber, “o incêndio do canavial jogava fumaça as margens do km 8, da CE 348, ao lado de uma fábrica, incêndio alto e se alastrando rapidamente”, enfatizou o comandante do socorro.

Contudo, apesar do combate, as chamas consumiram cerca de 5 mil m² e 6 mil litros de água para o combate e rescaldo.

Em resumo, participaram do combate, o 2º tenente Gleuber, subtenente Albuquerque, subtenente Abreu, subtenente M. Antônio e cabo Guerra.

Por fim, como voluntários, dois guarda-vidas, também somaram esforços, subtenente Ferreira e soldado Vasconcelos.

Balanço

Corpo de Bombeiros apagou 1.193 incêndios em vegetação nos sete primeiros meses do ano, janeiro a julho.

A princípio, estes números refletem o atendimento em todas as Áreas Integradas de Segurança do Ceará. Como também, Estes números representam um aumento de 256% ao serem comparados com os sete primeiros meses do ano de 2022. O salto é de 465 para 1.193 incêndios em vegetação.

Em resumo, durante o ano de 2022, o CBMCE apagou 5.214 incêndios em vegetação em todo o território estadual. Em conclusão, o balanço de 2022 é menor do que os anos de 2021, 2020 e 2019, quando a corporação apagou, respectivamente, 6.751, 7.125 e 6.097 incêndios em vegetação.