Pata Doralice é resgatada de poço em Itaitinga

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Pata Doralice é resgatada de poço em Horizonte

Doralice foi resgatada de um poço de 8 metros de profundidade com água

Pata Doralice é resgatada de poço na  Rua Raimundo Alves Cavalcante, bairro Santo Antônio, em Itaitinga. AIS 25.

Primeiramente, por volta das 9 horas da manhã deste sábado, 12 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Horizonte resgatou a para Doralice de um poço de 8 metros de profundidade.

De acordo com o subtenente Arley França, “tratava-se da pata Doralice, um dos animais de estimação da solicitante, que mora há mais trinta anos no município de Itaitinga”, informou o comandante do socorro.

O resgate

Com o uso de uma vara e um puçá, tipo de cesta se resgatou a pata que foi entregue a sua dona sem ferimento aparente.

Como também, a solicitante externou sua felicidade no agradecimento pelo sucesso do resgate. Ainda assim, se comprometeu a ter mais cuidado com a proteção de seus animais de estimação.

Por fim, atuaram no resgate, o subtenente Arley, o cabo Rocha, o cabo Rodrigues e o soldado R. Coelho.

Clique aqui e assista o resgate da pata Doralice.

Corpo de Bombeiros resgatou 7.098 animais nos sete primeiros meses de 2.023

Sobretudo, os resgates ocorreram entre 1º de janeiro e 31 de julho, em todo o Ceará. Ou seja, os resgates representam um aumento de 13%, ao se comparar com o mesmo período, em 2022, quando se resgatou 6,250 animais.

Nesse sentido, em seis meses, o resultado já é superior aos anos de 2019 (3.926 resgates) e 2020 (5.217) e já está perto de superar 2021 (6.252). Já em 2022 se resgatou (8.783), Contudo, as espécies mais resgatadas pelos bombeiros militares: as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.

Por fim, pata foi o primeiro resgate de 2.023.