4 de agosto de 2023 - 18:58 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros usa técnicas de kitesurf para a prevenção de acidentes aquáticos no Ceará

A prática de esportes aquáticos como o surf, o iatismo, o stand up paddle, o kitesurf e outros já é difundida há muito tempo no litoral cearense. Porém, nos últimos tempos, o kitesurf alcançou maior notoriedade.

No entanto, os praticantes desse esporte devem seguir as regras de segurança para não colocar a si mesmos e os demais frequentadores das praias e lagoas em risco. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) orienta que a melhor forma de evitar os acidentes seja a difusão da consciência preventiva e da educação dos velejadores.

Agir preventivamente reduz a chance de acontecer um acidente fatal. Os próprios bombeiros militares usam o kitesurf como estratégia de prevenção, como destaca o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI).

O tenente-coronel Gledson Barbosa orienta ainda aos que desejam praticar o kitesurf de forma segura.