30 de julho de 2023 - 14:02 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

4ª Companhia do 4º Batalhão – Quartel de Quixeramobim

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de vegetação por queda de fiação elétrica, no sítio Belém, a 5 km da cidade de Quixeramobim AIS 20.

A princípio, um novilho morreu eletrocutado ao ser atingido pela queda de uma fiação elétrica, que também ocasionou um incêndio em vegetação.

O proprietário solicitou os bombeiros militares pelo número 193, por volta das 6h17, da manhã deste domingo (30).

De acordo com o sargento Romenio de Castrou Moura, “ao chegar ao local a guarnição se deparou com um novilho caído ao solo sobre um fiação ainda energizada”.

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de vegetação por queda de fiação elétrica

Ao mesmo tempo, “isolamos e sinalizamos o local e acionamos a concessionária de energia elétrica que enviou uma equipe ao local para as providencias cabíveis”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, no local se constatou a ação dos ventos, que é comum o aumento nesta época do ano, sendo o possível motivo da queda da fiação elétrica.

Contudo, o incêndio foi rapidamente apagado e queimou uma pequena área, restando somente os danos da perca do animal.

Por fim, atuaram na ocorrência, o sargento Romenio, o sargento Péricles, o soldado Araújo e o soldado Rômulo. Viatura ABT 52.