29 de julho de 2023 - 10:34 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Comando dos Bombeiros de São Gonçalo do Amarante visita Prefeitura de Paracuru

4ª Companhia do 2º Batalhão realiza agenda de visitas em Paracuru, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princíoio, o tenente coronel Paulo George GIRAO da Silva, comandante dos Bombeiros de São Gonçalo do Amarante, iniciou na manhã desta quinta-feira (27), a agenda de visitas com as autoridades municipais que compõem a região AIS 23, conforme preceitua a Portaria No 0893/2021-GS /SSPDS.

A Prefeitura de Paracuru foi a primeira a ser visitada. Como também, o comando foi recebido pelo prefeito Wembley Gomes Costa, conhecido carinhosamente como Bein e a vice-prefeita Raquel de Sousa, além do Secretário de Segurança Publica municipal André Luís.

4ª Companhia do 2º Batalhão realiza agenda de visitas em Paracuru

vice-prefeita Raquel de Sousa e comando dos bombeiros de São Gonçalo do Amarante

Durante a visita, o Comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão reafirmou o compromisso de fortalecer as atividades da Corporação junto a população daquele município, uma vez que determinou o aumento das turmas dos projetos do PSBS e JBV na região, além de perscrutar formas para reforçar os guarda-vidas nas praias nos períodos de maior aglomeração de pessoas.

4ª Companhia do 2º Batalhão realiza agenda de visitas em Paracuru

Secretário de Segurança Publica municipal André Luís.

Contudo, após se deparar com o potencial turístico da região devido aos 20km de litoral, as belas praias e o grande volume de praticantes de kitesurf, explicou o referido oficial: “o incrível potencial do município de Paracuru se alinham com as ações da 4ªCia|2ºBBM, no sentido de fortalecer as atividades do CBMCE, principalmente quanto as atividades guarda-vidas no litoral, ponto focal da atual gestão, que se mostrou interessado em ter no município uma unidade do CBMCE, garantindo-nos inclusive, a cessão de uma estrutura predial, além da aquisição de uma viatura 4×4, para efetivar as atividades de salvamento aquático”, discorreu o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em São Gonçalo do Amarante.