28 de julho de 2023 - 14:39 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Seminário Técnico sobre Atividade de Bombeiro Militar de Aeródromo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Seminário Técnico sobre Atividade de Bombeiro Militar de Aeródromo compõe a programação de aniversário de 98 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A princípio, o seminário ocorrerá na próxima terça-feira, 1º de agosto, no auditório do Quartel do Comando-Geral do CBMCE, localizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Iniciando as 8h e com previsão de término para as 17h.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Claudio de Oliveira, “o seminário é voltado para o bombeiro militar urbano e as forças de segurança”. Como também, “para fins de alinhamento de procedimentos em locais de sinistro fora do sítio portuário”, informou. Ou seja, “o seminário vai abordar desde a chegada no local da ocorrência, passando pelo resgate de vítimas e, após o resgate, a segurança do local”, enfatizou o coordenador e idealizador da iniciativa.

Nesse sentido, o local fica isolado por conta da necessidade de medidas cabíveis, quanto a apuração do fato, acidente e/ou incidente, a ser realizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

08:30 ÀS 09:20 TEN CEL BM CLAUDIO
a importância do conhecimento das técnicas de bombeiros de aeródromo para o bombeiro urbano

09:20 ÀS 10:10 SR. GUSTAVO (EMPRESA UIRAPURU)
Resgate em acidentes aeronáuticos: Segurança, desafios e estratégias essenciais

10:10 ÀS 10:30 INTERVALO

10:30 ÀS 11:40 BARROS DTCEA (SUBOFICIAL BASE AEREA)
comunicação das forças de segurança nós acidentes aeronáuticos

11:40 ÀS 12:50 ALMOÇO

13:00 ÀS 13:50 TEN BM RÔMULO
programa de treinamento recorrente para bombeiros

13:50 ÀS 14:40 TEN CEL PM CLERISTON
Ações das Forças de Segurança em locais de ocorrências aeronáuticas.

14:40 ÀS 15:00 INTERVALO

15:00 ÀS 16:10 DR. RICARDO CNEN ( COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR) procedimentos envolvendo produtos perigosos em locais de acidentes aeronáuticos

16:10 ENCERRAMENTO

Importante, todo o seminário será transmitido pelo canal do YouTube do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

01 de agosto de 2023 – Das 8h às 17h

Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) | Auditório do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

Avenida Borges de Melo, 690 – Parreão | Fortaleza-CE