Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo

Bombeiros Militares do Conjunto Ceará apagam incêndio de veículo

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo, na Rua Sargento João Pinheiro, Granja Lisboa, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Em primeiro lugar, a 5ª Companhia do 1º Batalhão, imediatamente após acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que apagou o incêndio.

Como também, o fato ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 21 de julho.

Conforme a proprietária, “estava parada no sinal, de repente o carro começou a sair fumaça do motor e o carro pegou fogo”, informou a senhora.

De acordo com o 1º tenente Carlos Alberto, “para o combate e o rescaldo se utilizou um mil litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 09 (ABTS 09)”, enfatizou o comandante do socorro.

Ainda assim, populares ajudaram no primeiro combate e conseguiram evitar que o incêndio se alastrasse, antes da chegada dos bombeiros.

Contudo, as chamas atingiram o motor do veículo. Mas não houve vítima.

Por fim, atuaram na ocorrência, 1° tenente Carlos Alberto, 3° sargento André, condutor e operador do veículo, subtenente Evânio, cabo Diego Augusto e soldado Queiroz.

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e junho, o Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos seis primeiros meses do ano representam um aumento de 4%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 197 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022,  durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.