21 de julho de 2023 - 10:55 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Companhia de Mergulho de Resgate ministra mergulho livre

A 3ª Companhia do 4º Batalhão – Quartel de Aracati recebeu instrução de mergulho livre

Companhia de mergulho de Resgate ministra instrução de mergulho livre pada a 3°CIA do 4°BBM – Aracati.

A princípio, na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, o comando da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) ministrou instrução na Academia Estadual de Segurança Pública(AESP) para o quartel do Aracati ,3°CIA do 4°BBM.

Assim, a equipe de mergulhadores comandada pelo capitão Danilo Cidreira, ministrou instrução de mergulho livre para os militares, aprimorando os conhecimentos nas operações de mergulho, onde foram repassadas técnicas de respiração, utilização do equipamento básico, a manobra de canivete, a manobra de valsava e técnicas de busca entre outras.

Companhia de Mergulho de Resgate ministra mergulho livre

Neste sentido melhoramos, aprimoramos e disseminamos o conhecimento de mergulho básico, onde as equipes mais distantes da capital podem dar o primeiro combate em ocorrências de afogamento, tendo conhecimento dos riscos, para que o corpo de bombeiros possa oferecer um serviço de qualidade a população cearense.

Nesse sentido, o comandante da 3ª Companhia do 4° Batalhão, o tenente coronel Maciel dos Santos Costa, agradeceu a instrução parabenizando o empenho e a disponibilidade da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR).

Por fim, a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) esta sempre a disposição para disseminar, e incentivar a procura de todos os bombeiros para se especializarem em mergulho de resgate participando do curso CMAUT 2023.

Clique aqui e veja mais fotografias da instrução.