Corpo de Bombeiros resgata adolescente de buraco em Sobral

19 de julho de 2023 - 13:39 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros resgata jovem de buraco em Sobral

Bombeiros militares de Sobral resgatam adolescente de 14 anos de  buraco com 7 m de profundidade

Corpo de Bombeiros resgata jovem de buraco em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A princípio, a 1ª Companhia do 3º Batalhão resgatou um adolescente de 14 anos que caiu em um buraco de cerca de sete metros de profundidade. Ainda assim, ficou com a perna soterrada.

Como também, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral acionou os bombeiros por volta das 19h40 da noite desta terça-feira, 18 de julho.

Imediatamente, a guarnição de busca e salvamento se deslocou até a Rua Manoel Marinho Andrade, no Bairro Alto do Cristo, em Sobral.

Bem como, populares informaram que o adolescente estava tentando resgatar uma bola de futebol, quando se desequilibrou e caiu no buraco de uma obra.

O resgate

De acordo com o subtenente Cleumarcio Roque Xavier de Sousa, “o adolescente teve a perna liberada, sendo imobilizado em uma prancha longa que seguiu pelos banzos da escada prolongável estendida até retirarmos do buraco”, esclareceu o comandante do socorro.

Nesse sentido, “quando chegamos no local, o soldado Aragão, de folga, já se encontrava no local, prestando um primeiro atendimento”, informou o subtenente Cleumarcio.

Além disso, “o resgate durou cerca de 10 minutos, considerando a descida, a imobilização e a retirada da vítima”, disse o subtenente.

Contudo, após o resgate, este seguiu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com escoriações leves, mas consciente e orientada, para avaliação intra hospitalar acompanhando de sua mãe.

Por fim, atuaram no resgate do adolescente, o subtenente Cleumarcio, cabo Caetano, soldado Reis e o soldado Melquisedeque.

Guarnição de busca e salvamento de Sobral – 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.