3 de julho de 2023 - 13:42 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Distrito de Bonfim – Sobral

Francisco Ray de Sousa, um valente garotinho de 12 anos que luta contra uma doença renal, teve seu desejo realizado em seu aniversário. O sonho de conhecer o Corpo de Bombeiros ganhou vida graças à generosidade e prontidão dos bombeiros da 1ª Cia do 3° Batalhão em Sobral. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Ray, sempre admirou a coragem e a dedicação dos bombeiros, sonhando em um dia estar próximo a esses heróis. No entanto, suas limitações físicas e de saúde pareciam distanciá-lo desse sonho. Mas quando os bombeiros tomaram conhecimento da história, se sensibilizaram e prontamente atenderam o pedido.

Na tarde deste domingo, 2 de julho, ensolarada de seu aniversário, Francisco foi surpreendido com uma visita inesquecível. Os bombeiros chegaram à residência do garoto trazendo não apenas presentes e felicitações, mas também a realização de um desejo tão especial.

Ou seja, apesar das limitações impostas pela doença, Francisco não deixou que nada o impedisse de aproveitar cada momento. Com um sorriso contagiante, ele acompanhou atentamente as explicações dos bombeiros, fazendo perguntas e absorvendo cada ensinamento.

Corpo de Bombeiros homenageia garoto que luta contra doença renal

O encontro especial trouxe alegria não apenas para Francisco, mas também para sua família. O gesto solidário dos bombeiros e a determinação do garoto em superar suas dificuldades foram exemplos de inspiração para todos que testemunharam essa emocionante visita.

“Estou muito feliz. Sempre quis conhecer os bombeiros, nem imaginava que hoje meu sonho iria tornou realidade. Eles são heróis de verdade”, expressou Ray com entusiasmo.

O aniversário de Francisco Ray de Sousa certamente ficará gravado na memória de todos os envolvidos, sendo um lembrete inspirador de que a empatia e o amor ao próximo podem transformar sonhos em realidade, mesmo diante das maiores adversidades.