Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios em veículos em 2023

2 de julho de 2023 - 10:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios em veículos em 2023

maior número de incêndios de veículos nos últimos quatro anos

Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios em veículos em 2023. Primeiramente, estes números representam as ocorrências de incêndios que atingiram motocicletas, veículos de passeio, caminhões, bi-trem, transportes coletivos, embarcações e aeronaves.

Mais um incêndio de veículo de passeio

Do mesmo modo, na madrugada deste sábado, por volta das 2h55 de 1 de Julho de 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará apagou um incêndio de veículo na Avenida Dr Soares, de frente ao batalhão do exército, no bairro: Venâncios, na Cidade: Crateús CE. Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

De acordo com o 3º sargento Marcelo Lima Silva, “para o combate e o rescaldo se utilizou 1000 litros de água da viatura ABTS 02, o condutor foi retirado do veículo por populares. Contudo, o veículo sofreu perda total”, informou o comandante do socorro.

Em síntese, um veículo colidiu com um poste e incendiou. “Após verificar a segurança do local, armamos duas linhas de ataque para extinguir as chamas, logrando êxito”, enfatizou o sargento Lima.

Como também,  o local foi isolado, devido a colisão no porte, sua estrutura ficou danificada e pendeu para um lado, ficando segurado pelos fios de alta tensão.

Ainda assim, a guarda municipal de Crateús e a concessionária de energia, ficaram no local do sinistro para dar continuidade aos trabalhos.

Nesse sentido. o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a conduziu para avaliação intra-hospitalar.

2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Crateús.

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023, entre janeiro e junho, o Corpo de Bombeiros apagou 206 incêndios de veículos. Ou seja, os incêndios de veículos nos seis primeiros meses do ano representam um aumento de 4%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 197 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022,  durante o ano, o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.