1 de julho de 2023 - 08:26 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Seguindo diretrizes do Comando Geral da Corporação e Comando de Bombeiros do Interior, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, sediada em Itapipoca, realizou na AIS 17, a Semana de Prevenção de Incêndios.

No dia 26 de Junho, os Bombeiros Militares da 5a Cia do 3o BBM, participaram de um simulando de atendimento a uma ocorrência no Aeroporto Regional de Jericoacoara, situado no Município de Cruz. O simulado consistia no combate a um foco de incêndio e resgate de vítimas, atuando em conjunto com os Brigadistas Civis que atuam neste aeroporto.

Aeroporto Regional de Jericoacoara

Durante toda a semana, as guarnições de combate a incêndio e Salvamento realizaram, no Centro da cidade de Itapipoca, a entrega de panfletos com dicas de prevenção em acidentes domésticos infantis.

No dias 28 e 29, foi organizado uma exposição de materiais operacionais, de modo que a população pôde ver de perto os equipamentos utilizados no combate a incêndios e nas operações de busca e resgate.

Por fim, no dia 30 de junho, foi ministrada uma palestra de primeiros socorros para os agentes de endemias do Município de Itapipoca.