30 de junho de 2023 - 18:11 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Semana de Prevenção realiza palestras em Quixadá e São Gonçalo do Amarante

Semana de Prevenção realiza palestras em Quixadá e São Gonçalo do Amarante.

São Gonçalo do Amarante

A princípio, em alusão à Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros, a 4ª Companhia do 2º Batalhão, realizou entre 26 e 30 de Junho, visitas e palestras as escolas do município de São Gonçalo do Amarante, Pecém e Taíba e Sede, além do tradicional banho lúdico às crianças de escolas municipais.

Visita técnica

Ainda assim, a 4ª Companhia do 2º Batalhão também realizou visitas técnicas as empresas e comércios de São Gonçalo do Amarante com o intuito de fiscalizar empresas e sensibilizar os empresários no tocante à regularização junto ao Corpo de Bombeiros.

O objetivo maior é o convencimento para que estes regularizem a edificação por meio da certificação legal de prevenção contra incêndios nos seus estabelecimentos. Nesse sentido, estas ações visam reverberar as palavras de nosso Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto, “vamos intensificar as ações de vistoria e orientações em prol da segurança contra incêndio, preservando vidas e patrimônios”.

Quixadá

Como também, o Batalhão de Combate a Incêndio Florestal realizou visitas e palestras a EEM José Martins Rodrigues, bairro Cedro, em Quixadá (AIS 20).

Semana de Prevenção realiza palestras em Quixadá e São Gonçalo do Amarante

O 2 de Julho e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

Decreto-lei 35.309, de 1954 instituiu o Dia do Bombeiro, que se comemora no dia 2 de julho, e a Semana de Prevenção.

Primeiramente, os serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Assim, se criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro. Como também, seu primeiro comandante foi o do major João Batista de Morais Antas.

Por fim, ligue 193, caso precise, para o corpo de bombeiros. Em resumo, a ligação é gratuita, e funciona todos os dias e horários da semana, inclusive, finais de semana e feriados.