Semana de Prevenção – Palestra sobre Prevenção de Acidentes e Incêndios

29 de junho de 2023 - 16:39 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Semana de Prevenção - Palestra sobre Prevenção de Acidentes e Incêndios

59ª Semana de Prevenção – 2ª Companhia do 4º Batalhão realiza instruções de prevenção

Semana de Prevenção – Palestra sobre Prevenção de Acidentes e Incêndios, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A principio, a 2ª Companhia do 4º Batalhão realizou nesta manhã de quarta-feira (28), entre 9h e 10h, uma instrução sobre prevenção de acidentes e incêndios, em Limoeiro do Norte.

De acordo com o capitão Jocélio Santiago, “a Escola: Maria Elvaniza Moura Freitas recebeu a instrução e logo depois um passeio de caminhão de bombeiro”, ressaltou o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão.

Instrução sobre engasgo

Do mesmo modo, a 2ª Companhia do 4° Batalhão, por conta da 59ª Semana de Prevenção, realizou instruções sobre engasgo para o núcleo do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), entre 19h30 e 20h30, na cidade de Jaguaruana.

Semana de Prevenção - Palestra sobre Prevenção de Acidentes e Incêndios

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS)

Em síntese, em 2019, o governador Camilo Santana sanciona a Lei que tornou esta iniciativa Política de Estado.

Por fim, o PSBS iniciou em Fortaleza, mas, com o passar do tempo, se expandiu. Atualmente se realiza em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 27.100 mil pessoas, com 411 núcleos distribuídos em 33 municípios, cadastradas junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE.