Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Barbalha

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Barbalha

2ª Companhia do 5º Batalhão apaga incêndio em Barbalha

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de residência em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros militares de Crato, por volta das 20h01 desta noite de quarta-feira (28).

Imediatamente, a 2ª Companhia do 5º Batalhão se deslocou para a Rua Kariris, no Centro de Barbalha.

De acordo com o sargento Juscelino, “o proprietário da residência informou que no local não morava ninguém, mas que o local era utilizado como depósito de materiais descartáveis, marmitas de isopor, caixa de pizza e copos descartáveis”, informou o comandante do socorro.

Contudo, as chamas consumiu todo o material que se encontrava no local, foi consumido pelo fogo. Ainda assim, devido a alta temperatura o reboco das paredes internas e da laje, também queimou e parte do teto do primeiro andar. Não houve vítima.

O combate

“Ao chegar ao local o fogo estava alto, atingindo até o primeiro andar da residência. Verifiquei se a energia elétrica estava desligada, e começamos a debelar o fogo”, informou o sargento.

Em síntese, o socorro de Crato recebeu apoio de água da viatura Auto Tanque 23. Mas também compareceram no local o coordenador de operações e o comandante do 5º Batalhão.

Além disso, populares afirmaram ter ouvido barulho de bombas e fogos no local. Mas somente uma Perícia poderá esclarecer as causas.

Por fim, atuaram na ocorrência, o sargento Juscelino, o soldado Pardaillan e o soldado Bezerra, na viatura Auto Bomba Tanque 44 (ABT 44) e soldado C. Tavares e soldado Matias.