27 de junho de 2023 - 18:49 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

59ª Semana de Prevenção – Programação

59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará – Praça do Ferreira.

Primeiramente, nesta manhã de terça-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) deu sequencia a programação da 59ª Semana de Prevenção na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Em síntese, a programação iniciou com os acordes da banda de música do Corpo de Bombeiros e as palavras do Coronel Comandante-Geral José Cláudio Barreto de Sousa. Ainda assim, a companhia de busca com cães realizou uma demonstração de habilidades. Além disso, o batalhão de busca e salvamento realizou uma demonstração de salvamento em altura.

Contudo, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou uma apresentação de suas ações, bem como, realizou a doação de mudas das seguintes plantas: Dez Mini lacres, dez Palmeiras de Salão, dez Manto de Viúva e vinte Ipês Rosa.

Finalizado com sucesso! Espécies: 10 Mini lacres, 10 Palmeiras de Salão, 10 manto de viúva e 20 ipês rosa

Segundo Podcast da Semana de Prevenção 2023

Nesse sentido, seguindo a programação, convidamos a participação de todos (as), às 15h, entra no ar o segundo Podcast da Semana de Prevenção 2023 sobre combate a incêndio urbano.

Os convidados, o tenente coronel Gledson e o sargento Andreivy, conversam sobre as principais dúvidas acerca de certificação de edificações. Não perca, no canal do CBMCE do YouTube!

A Programação

Além disso, a programação da 59ª Semana de Prevenção contará com operações, apresentações, exposições, competições internas e podcast transmitidos pelos perfis oficiais da corporação do YouTubeInstagram e Facebook.

Clique aqui, conheça a programação e participe.

A demonstração de salvamento em altura e do canil

De acordo com o tenente coronel Daniel Landim, “a demonstração de salvamento em altura contou com descidas simples e com vítima, além da tirolesa”, informou o comandante da Companhia de Mergulho de Resgate.

59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará – Praça do Ferreira

Enquanto a companhia de busca com cães realizou uma demonstração com os seguintes binômios: Ten J. Maria & Tupã (boiadeiro australiano). Sgt Romenig & Flash (labrador). Sgt João & Iara (braco alemão). Sgt Aires & Zeus (labrador). SD Mailson & Duck (border collie). SD Brito & Gaia (labrador) e SD Vinícius & Max (labrador).

O 2 de Julho e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

Decreto-lei 35.309, de 1954 instituiu o Dia do Bombeiro, que se comemora no dia 2 de julho, e a Semana de Prevenção.

Primeiramente, os serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Assim, se criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro. Como também, seu primeiro comandante foi o do major João Batista de Morais Antas.

Por fim, ligue 193, caso precise, para o corpo de bombeiros. Em resumo, a ligação é gratuita, e funciona todos os dias e horários da semana, inclusive, finais de semana e feriados.