Corpo de Bombeiros realiza simulado para São João de Maracanaú

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza simulado para São João de Maracanaú

1ª Companhia do 2º Batalhão – Quartel de Maracanaú

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª CIA/2º BBM, realiza, nesta segunda-feira (26/06), um simulado operacional envolvendo diversos órgãos que atuam nos festejos do São João de Maracanaú.

O cenário do simulado é composto por um acidente envolvendo cerca de 30 vítimas que serão atendidas pelas equipes presentes durante o evento. Nesse sentido, guarnições da 1ª CIA/2º BBM, Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Polícia Militar, equipe de saúde, dentre outros órgãos, atuarão de forma integrada para o atendimento das vítimas.

O exercício simulado tem a finalidade de aplicar as técnicas para atendimento das vítimas e mobilizar as forças de segurança presentes no São João de Maracanaú para o atendimento emergencial de múltiplas vítimas, preparando, dessa forma, as equipes para eventos similares.

A coordenação do simulado ficará a cargo da 1ª CIA/2º BBM. Atualmente a Unidade Bombeiro-militar prestar os serviços de prevenção e combate a incêndios; busca resgate e salvamento; e fiscalização das medidas de segurança contra incêndio e pânico, tanto a análise de projetos quanto a vistoria técnica.

Simulado do São João de Maracanaú
Data: 26/06 (segunda-feira)
Local: Quadrilhodromo – Av. Pe José Holanda do Vale – Maracanaú.