59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará – Abertura

26 de junho de 2023 - 14:03 #

59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará - Abertura

59ª Semana de Prevenção – Programação

59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará – Abertura.

Primeiramente, nesta manhã de segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou a abertura oficial da 59ª Semana de Prevenção.

Em síntese, a semana de prevenção começou com uma natação para aquecer os bombeiros militares para todas as ações até o dia 02 de julho. Ainda assim, hoje, além da travessia, se realizou demonstrações operacionais de salvamento aquático, uma limpeza subaquática pelos mergulhadores e uma formatura com nossa tropa.

Conforme a major Sâmila de Sousa Ribeiro, que realizou a travessia, “foi massa, a travessia em si, muito bom ver a tropa de 15, 20, 25 anos de serviço, todos em forma, unidos com os mais novos bombeiros, participando deste momento, as mulheres que foram representaram muito bem, o percurso top, eu gostei e foi muito bom!”.

Primeiro Podcast da Semana de Prevenção 2023

Nesse sentido, seguindo a programação, convidamos a participação de todos (as), às 15h, entra no ar o primeiro Podcast da Semana de Prevenção 2023, com o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios – CEPI.

Os convidados, o tenente coronel Joel Nobre e o capitão Waldomiro Loreto, conversam sobre as principais dúvidas acerca de certificação de edificações. Não perca, no canal do CBMCE do YouTube!

A Programação

Além disso, a programação da 59ª Semana de Prevenção contará com operações, apresentações, exposições, competições internas e podcast transmitidos pelos perfis oficiais da corporação do YouTubeInstagram e Facebook.

Clique aqui, conheça a programação e participe.

A limpeza subaquática

De acordo com o Capitão Danillo Cidreira dos Santos de Almeida, “em cerca de uma hora de mergulho, entre 6h e 7h, treze mergulhadores atuaram na limpeza subaquática ao longo do Espigão”, informou o comandante da Companhia de Mergulho de Resgate.

Ao mesmo tempo, os mergulhadores, na manhã desta segunda-feira (26), conseguiram colher 21 kg de lixo, latas e garrafas, no mar da Praia de Iracema, próximo ao Espigão da João Cordeiro.

O 2 de Julho e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

Decreto-lei 35.309, de 1954 instituiu o Dia do Bombeiro, que se comemora no dia 2 de julho, e a Semana de Prevenção.

Primeiramente, os serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Assim, se criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro. Como também, seu primeiro comandante foi o do major João Batista de Morais Antas.

Por fim, ligue 193, caso precise, para o corpo de bombeiros. Em resumo, a ligação é gratuita, e funciona todos os dias e horários da semana, inclusive, finais de semana e feriados.