59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

59ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará

59ª Semana de Prevenção – Programação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promove, entre os dias 23 de junho e 2 de julho, a 59ª Semana de Prevenção. Nesta sexta-feira (23), a corporação iniciou as atividades preparatórias ao receber uma homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de uma Sessão Solene, em Fortaleza. Já na segunda-feira (26), por volta das 7 horas, uma demonstração operacional de salvamento aquático, pelos guarda-vidas e uma limpeza subaquática pelos mergulhadores. Além da parceria com a Praia Acessível. Logo depois, por volta das 7h30, uma travessia marítima, no Espigão da Rua João Cordeiro, na Praia de Iracema.

Em síntese, a programação da 59ª Semana de Prevenção contará com operações, apresentações, exposições, competições internas e podcast transmitidos pelos perfis oficiais da corporação do YouTubeInstagram e Facebook.

Clique aqui, conheça a programação e participe.

O 2 de Julho e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

O Decreto-lei 35.309, de 1954 instituiu o Dia do Bombeiro, que se comemora no dia 2 de julho, e a Semana de Prevenção.

Primeiramente, os serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Assim, se criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro. Como também, seu primeiro comandante foi o do major João Batista de Morais Antas.

Por fim, ligue 193, caso precise, para o corpo de bombeiros. Em resumo, a ligação é gratuita, e funciona todos os dias e horários da semana, inclusive, finais de semana e feriados.