Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo no Planalto Ayrton Senna

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo no Planalto Ayrton Senna

4ª Companhia do 1º Batalhão apagou o incêndio de veículo na Rua Sargento Neri

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo no Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

A princípio, na tarde desta terça-feira (20), os bombeiros militares apagaram o incêndio de um veículo no Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza.

De acordo com o tenente Alfredo, “com 1500 litros de água apagamos o incêndio do veículo”, informou o comandante do socorro. Assim como, não houve vítima.

Ainda assim, o proprietário informou que o veículo se encontrava estacionado no momento do incêndio.

Contudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que acionou os bombeiros do José Walter, por volta das 13h30.

Atuaram no incêndio, o tenente Alfredo, o subtenente Aldemir, subtenente Rodrigues, sargento Daniel e soldado Galdino. Na viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55).

4ª Companhia do 1º Batalhão – Quartel do José Walter.

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023 o Corpo de Bombeiros apagou 170 incêndios de veículos, entre janeiro e maio deste ano. Ou seja, os incêndios de veículos nos cinco primeiros meses do ano representam um aumento de 3%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 165 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022 o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos, respectivamente.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.