São João do BBS

9 de junho de 2023 - 17:52 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

São João do BBS

São João do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS)

São João do BBS, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Sobretudo, na noite desta quarta-feira, 7 de junho de 2023, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou em sua sede o primeiro ARRAIÁ do BBS.

Nesse sentido, o Coronel Comandante-Geral do CBMCE Cláudio Barreto, o Comandante-Geral Adjunto do CBMCE Wagner Maia e o Diretor de Planejamento e Gestão Interna (DPGI) Coronel QOBM Manoel Helder de Miranda. Como também, cerca de 300 pessoas, entre militares e seus familiares, das companhias do Batalhão também prestigiaram a iniciativa.

De acordo com o tenente-coronel Daniel Oliveira Landim, “esse tipo de iniciativa é muito importante para a tropa, pois traz cumplicidade, integração e respeito. Foi o primeiro Arraiá e vamos a cada ano tentar manter essa tradição iniciada”, enfatizou o Comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

O Arraiá

Além disso, o Arraiá esteve repleto de comida, barracas típicas, fogueira, pula pula, brinquedos infláveis e música ao vivo.

Em síntese, coube ao Comando do Batalhão a organização geral da iniciativa. Contudo, todas as companhias somaram esforços e realizaram a ornamentação, arrumação, brincadeiras e comidas típicas.

Barracas

1Cia - Barraca Ilha das cobras

1ª Companhia – Barraca Ilha das Cobras

2Cia - Barraca ninhos dos escorpiões