Corpo de Bombeiros apagou 170 incêndios em veículos em 2023

6 de junho de 2023 - 11:19 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros apagou 170 incêndios em veículos em 2023

maior número de incêndios de veículos nos últimos quatro anos

Corpo de Bombeiros apagou 170 incêndios em veículos em 2023. Primeiramente, estes números representam as ocorrências de incêndios que atingiram motocicletas, veículos de passeio, caminhões, bi-trem, transportes coletivos e embarcações.

Mais um incêndio de veículo de passeio

Do mesmo modo, na manhã desta terça-feira, 6 de Junho de 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará apagou um incêndio de veículo na Rua 02, da Vila da Paz, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou o Corpo de Bombeiros que apagou o incêndio por volta das 8h15 desta manhã.

De acordo com o tenente Orleans, “a proprietária do veículo informou que sentiu um grande cheiro de gasolina em seguida só viu as chamas”, informou. Ainda assim, “não houve vítima. A mesma transportava seu esposo para o médico mas conseguiu retirá-lo ileso”, esclareceu o comandante do socorro.

Por fim, para o combate e o rescaldo se utilizou 1600 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10).

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Maracanaú.

Medidas preventivas podem evitar Incêndios em veículos.

Clique aqui e leia sobre: Algumas medidas preventivas que podem evitar incêndios em veículos.

Balanço

Nesse sentido, em 2023 o Corpo de Bombeiros apagou 170 incêndios de veículos, entre janeiro e maio deste ano. Ou seja, os incêndios de veículos nos cinco primeiros meses do ano representam um aumento de 3%, quando comparamos com o mesmo período de 2022, onde 165 incêndios de veículos foram apagados.

Em resumo, em 2022 o CBMCE atendeu 419 incêndios de veículos. Enfim, o número de 2.022 é superior aos números de 2021 e 2020, quando registramos respectivamente, 336 e 396 incêndios de veículos.

Por fim, caso precise do Corpo de Bombeiros, basta ligar 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.