Colégio dos Bombeiros realiza aulão solidário

6 de junho de 2023 - 09:03 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

 Colégio dos Bombeiros realiza aulão solidário

Aulão solidário para os concursos das Guardas Municipais de Fortaleza e Maracanaú

A princípio, neste sábado (3), o CMCB abriu as portas para um Aulão Solidário voltado para os concursos das Guardas Municipais de Fortaleza e Maracanaú.

Como também, a iniciativa contou com a presença do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto, e do comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CBMCE), tenente-coronel Albert Arruda, que acolheram os cerca de mil participantes do evento.

Nesse sentido, os professores militares, como Airton Moral, Davi Cavalcante, Missias Mota e João Sudário e professores civis, como os professores Jackson Bezerra e Ticyano Lavor, todos especialistas em aulas para concursos públicos, conduziram as aulas.

Colégio dos Bombeiros realiza aulão solidário

Em síntese, a entrada para o evento era um quilo de alimento não perecível, o que resultou na arrecadação de uma tonelada de alimentos.

Além disso, essa iniciativa solidária demonstrou o espírito colaborativo dos participantes, que se uniram em prol de uma causa nobre enquanto se preparam para os tão sonhados concursos.

A realização do aulão foi uma iniciativa do CMCB, que teve o apoio imprescindível do Curso Moral e do Colégio Tiradentes. Essas instituições entenderam a importância de proporcionar uma preparação de qualidade para os candidatos, ao mesmo tempo em que promoviam a solidariedade e a ajuda aos mais necessitados.

Vidas alheias e riquezas salvar!