Alunos do CMCB conquistam 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Alunos do CMCB conquistam 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023

Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros conquistam 50 premiações

O CMCB manteve o bom desempenho que já é tradição e levou 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023. Com esse resultado, a escola alcança a expressiva marca de 230 condecorações no certame só nos últimos quatro anos.

O Concurso Canguru de Matemática é uma prestigiada olimpíada internacional destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição de Matemática do mundo, o evento reúne anualmente mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes pelo desempenho excepcional no Concurso Canguru de Matemática. Essa conquista é um reflexo da dedicação de todos os envolvidos: alunos, professores, monitores e pais. Essa parceria tem sido fundamental para o sucesso de nossos alunos em diversas áreas de atuação da escola”, ressaltou o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, diretor do CMCB.

A participação no Concurso Canguru de Matemática é uma oportunidade valiosa para que os alunos aprimorem suas habilidades matemáticas, além de promover o interesse pela disciplina. A escola tem investido continuamente em uma abordagem pedagógica que estimule o aprendizado da Matemática de maneira lúdica e desafiadora, preparando os alunos para enfrentar diferentes desafios acadêmicos.

Os pais dos estudantes também são peças-chave nesse processo de conquistas. Seu apoio constante e confiança no trabalho desenvolvido pela escola têm sido essenciais para motivar e estimular o progresso dos alunos.

Clique aqui e acesse a lista completa dos premiados

* com informações do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz