28 de maio de 2023 - 16:47 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

CBMCE e SAMU atuam em resgate de vítima obesa na Messejana

CBMCE e Samu somaram esforços no resgate do idoso

CBMCE e SAMU atuam em resgate de vítima obesa na Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Ainda assim, por volta das 09h10 desta manhã de domingo (28), um senhor obeso, com cerca de 250 kg, caiu de uma cadeira. Os vizinhos escutaram o barulho e acionaram a Ciops. Inicialmente seguiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegarem no local, pediram apoio, pois não era possível o traslado da vítima até a ambulância, devido ao peso da vítima.

Nesse sentido, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou duas guarnições do Corpo de Bombeiros para dar apoio. Imediatamente, uma guarnição da Messejana e uma guarnição do José Walter se deslocaram até Rua Maximiano Barreto, no bairro Messejana.

O resgate

Como também, no local se observou que a vítima estava consciente e orientada e que não havia sinais de fratura nos membros inferiores.

Contudo, após todas as observações pertinentes, se realizou uma manobra de laterizaçao para estabilizar e colocar o paciente na prancha longa e logo depois para a maca da ambulância.

Além disso, vale salientar que houve uma atenção redobrada, considerando a obesidade excessiva da vítima.

Em síntese, a viatura do Samu 02 de Fortaleza conduziu a vítima para avaliação intra hospitalar.

Por fim, atuaram na ocorrência pelo Samu USI 36, socorristas Larissa, Romário e Júlio. Samu 02, socorristas Anderson Lasheras e Mário Rodrigues. Pelo Corpo de Bombeiros o socorro da Messejana na ABTS-05: Tenente Catão, subtenente Aragão, 3° sargento Olegário e soldado Sousa. Pelo José Walter na ABTS 07: Tenente Parente, subtenente Erivaldo, soldado Caio e soldado Araújo.

CBMCE e SAMU atuam em resgate de vítima obesa na Messejana

Após o resgate, a vizinhança aplaudiu o esforço da Samu e Corpo de Bombeiros. E, o pequeno João, super simpático e carismático não perdeu a oportunidade de por o capacete, pedir o brado da sirene e socializar com os bombeiros!