25 de maio de 2023 - 21:43 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Bombeiros Militares e o Tiro de Guerra de Itapipoca

A guarnição da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares composta pelo Ten William, SD Felipe, e SD Erisvando, sediada em Itapipoca, nesta quinta-feira, 25 de maio, das 05:30hs às 07:00hs desta manhã, realizou uma instrução da matéria de Prevenção e Combate a Incêndios para o Tiro de Guerra 10.015, no município de Itapipoca.

Foram abordados diversos assuntos referente a matéria combate a incêndio tais como:
– Incêndios (generalidades, causas, classificação e medidas preventivas);
– Extinção de incêndios (processos de extinção, agentes e extintores);
– Atuação de uma Turma de Combate a Incêndios; e
– Parte prática.

Durante o evento foi repassado informações de prevenção a acidentes doméstico, como evitar a perda do controle do fogo, cuidados com o vazamento de GLP , realizando as devidas recomendações do fabricante ou Corpo de Bombeiros Militares.

Sobre o Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas). Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando aos jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de prestarem o serviço militar inicial.